Diretor do Sinpro/RS toma posse no Conselho Estadual de Educação

CEEd/RS | Publicado em 06/05/2014

O Diretor do Sinpro/RS, Celso Floriano Stefanoski, tomou posse nesta quarta-feira, 7 de maio, no Conselho Estadual de Educação – CEED/RS, em Porto Alegre, como conselheiro, representando o Sindicato dos Professores. A diretora do Sinpro/RS, Cecília Maria Martins Farias, é a atual presidente em exercício do CEED/RS.

“A expectativa para este segundo mandato é de avançar no perfil propositivo do Conselho e ampliar o processo de fiscalização em instituições cuja as condições representam prejuízo para a qualidade da educação”, destacou Stefanoski.

Também tomaram posse nesta data: Andréia Cesar Delgado (ACPM – FEDERAÇÃO); Antônio Quevedo Branco (Executivo Estadual);Carmen Maria Craidy (AESUFOPE); Domingos Antônio Buffon (Executivo Estadual); Hilário Bassotto (SINEPE/RS) e Márcia Adriana de Carvalho (CONSED/UNDIME).

O Conselho Estadual de Educação tem função estratégica, por tratar-se de órgão fiscalizador, consultivo, deliberativo e normativo do Sistema Estadual de Ensino. Os conselheiros permanecem por quatro anos no cargo.