Diretora do Sinpro/RS assume Conselho Municipal de Educação

CME | Publicado em 16/01/2015

A direção do Conselho Municipal de Educação (CME) para o biênio 2015-2016 tomou posse na manhã desta sexta-feira, 16. Em cerimônia realizada na sede da entidade, Glória Pires Bittencourt, Diretora do Sinpro/RS, foi conduzida ao cargo de presidente, em substituição a Isabel Letícia Pedroso de Medeiros. A vice-presidente, Andréia César Delgado, e o secretário geral, Glauco Marcelo Aguilar continuaram nos seus cargos.

Glória agradeceu pela oportunidade de presidir o conselho e falou sobre suas principais metas: “Vamos lutar pela qualificação dos profissionais e pela agilidade dos fluxos dos processos, para obter um resultado positivo durante esse período de gestão”.

Representando o prefeito José Fortunati, a secretária municipal de Educação, professora Cleci Maria Jurach desejou uma gestão de sucesso à nova diretoria do CME. “As ações do conselho são essenciais para a educação pública municipal e conveniada, incluindo funcionamento e a regulamentação de toda a documentação das instituições. O Conselho Municipal de Educação é um grande parceiro que norteia essas ações”, afirmou Cleci.

CME – Criado sob a Lei Municipal número 248, de 23 de janeiro de 1991, é um órgão consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador do Sistema Municipal de Ensino. Por intermédio das entidades que o compõem e da participação nos diversos fóruns que discutem a educação no município, tem como objetivo estabelecer o diálogo entre as diversas instituições municipais de ensino e a sociedade.