Divulgado o levantamento sobre o excesso de alunos por turma em 2013

O excesso de estudantes em sala de aula praticado por instituições do ensino privado no estado, no primeiro semestre de 2013.

Limite de Alunos por Turma | Publicado em 15/07/2013

O Sinpro/RS publicou no site Limite de Alunos por Turma o levantamento sobre o excesso de estudantes em sala de aula praticado por instituições do ensino privado no estado, no primeiro semestre de 2013. O estudo revelou turmas em 84 escolas de educação básica e 27 instituições de educação superior com o problema. Os dados representam um aumento de aproximadamente 33,3%, na educação básica e de 35% para a educação superior, em relação ao levantamento do último semestre de 2012.

Desde 2010, o Sindicato vem monitorando as instituições de ensino e denunciando o excesso de alunos por turma como fator de adoecimento dos professores e de prejuízo à qualidade do ensino. O levantamento foi feito junto aos professores do ensino privado que, por um formulário eletrônico enviado pelo Sinpro/RS, indicaram as turmas com o problema. No site desenvolvido pelo Sindicato para a campanha, pais, estudantes e a comunidade em geral também podem se manifestar sobre o assunto.

Confira a lista completa das instituições com excesso de alunos em sala de aula.