Divulgados os finalistas da 21ª edição do Prêmio Educação RS

Por Comunicação Sinpro/RS
PREMIAÇÃO | Publicado em 19/09/2018

O Sinpro/RS divulgou os três finalistas nas categorias profissional, projeto e instituição da 21ª edição do Prêmio Educação RS. Os selecionados foram avaliados pela Comissão Julgadora da premiação, levando em conta critérios como o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania e o acesso ao conhecimento.

A partir desta quarta-feira, 19 de setembro, até 7 de outubro, os vencedores serão escolhidos por votação on-line, em cédula eletrônica por e-mail, pelos mais de 20 mil professores associados ao Sindicato. Desde a primeira edição já foram laureados 21 profissionais, 24 projetos e 21 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

Os vencedores serão laureados com a estatueta Pena Libertária no dia 19 de outubro, em solenidade na Sede Estadual do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

FINALISTAS 2018:

Rio Grande

Fundação Municipal de Artes de Montenegro
Montenegro

COMISSÃO JULGADORA 2018 – Todos os anos uma comissão julgadora é escolhida pelo Sinpro/RS para avaliação das indicações em cada categoria. A comissão é formada por representantes de entidades que atuam com representatividade no âmbito educacional no Estado. Nesta edição participaram:

Clarice Gorodicht
Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre.

César Valmor Machado Lopes
Faculdade de Educação da UFRGS.

Edson Rodrigues Garcia
CPERS Sindicato.

Maria José Vasconcelos
Jornal Correio do Povo.

Celso Stefanoski
Sinpro/RS.

Nina Rosa Ventimiglia Xavier
ASSERS – Associação dos Supervisores de Educação do Estado do Rio Grande do Sul e AOERGS – Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul.