Ed. Infantil – Assembleia define pauta de reivindicações 2017

Educação infantil | Publicado em 13/04/2017

O Sinpro/RS promove de 19 a 27 de abril Assembleia Geral de professores que atuam nas escolas exclusivamente de educação infantil em todo o estado. Serão 14 assembleias (cronograma abaixo) que tem como objetivo definir as reivindicações da Campanha Salarial 2017 para a negociação com o Sindicato Patronal.

Consta na proposta de pauta a ser avaliada pelos professores reajuste salarial de 7% (para hora aula maior) e 9% (hora aula menor) em Porto Alegre, com vistas a equiparação salarial, e 7% nos demais municípios. Destacam-se ainda as seguintes sugestões de reivindicações a serem avaliadas pelas assembleias: reembolso de 50% na mensalidade para os dependentes matriculados em outro estabelecimento de ensino; pagamento integral das horas destinadas aos passeios, festividades ou acantonamentos; pagamento dos salários em rede bancária para todas as escolas; ampliação do abono de faltas por motivo de doença de filhos, pai e mãe e garantia de contratação direta dos Professores, para evitar a terceirização, entre outras.

As assembleias também avaliarão o percentual de desconto da contribuição assistencial e a participação na Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para dia 28 de abril, contra as reformas da previdência e trabalhista.