Ed. Infantil: segunda rodada de negociação e mobilização

Sinpro/RS e Sindicreches | Publicado em 12/04/2014

Na terça-feira, 27 de maio, ocorreu a segunda rodada de negociação salarial 2014 entre Sinpro/RS e Sindicreches, em Porto Alegre. No encontro, o Sindicato Patronal apresentou proposta de acordo que não contemplou as reivindicações definidas em assembleia pelos docentes.

O Sindicreches insiste em conceder a reposição da inflação, com aumento real distinto para os diferentes valores hora-aula. Essa lógica é de aproximação dos valores e não atende a reivindicação da unificação. Além disso, o patronal também desconsiderou os demais itens da pauta. O Sinpro/RS reafirmou a necessidade da unificação das horas-aula para corrigir as grandes diferenças na categoria e deliberou pela intensificação da mobilização.

Mobilização
Na semana de 2 a 6 de junho, o Sinpro/RS está intensificando a mobilização pela valorização dos professores da educação infantil com panfleteações nas escolas da capital e demais municípios sedes das regionais, bem como com campanha nas rádios e manifestações em locais de grande circulação para alertar a sociedade e os pais sobre a realidade dos docentes.