Ed. Infantil: sindicatos têm primeira rodada de negociação

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 03/06/2019

O Sinpro/RS iniciou nesta sexta-feira, 31 de maio, a negociação salarial com o Sindicreches para a composição da Convenção Coletiva 2018/2020 dos professores que atuam nas escolas de educação infantil exclusiva. Na reunião inaugural foi apresentada pelos representantes dos docentes a pauta de reivindicações.

Entre os principais itens está o reajuste salarial de 2,5%, retroativo a maio de 2018 e mais 5,5%, incidentes sobre o valor já reajustado, a contar a partir de maio de 2019. A pauta foi aprovada pelos professores nas assembleias realizadas em 19 municípios, em todo o Estado.

Na reunião, o Sindicato dos Professores também trouxe à discussão a participação das escolas no custeio do plano de saúde ambulatorial básico, assessoria aos professores com alunos com deficiência e ampliação do reembolso da escola nas mensalidades para os dependentes de docentes.

Os representantes do Sindicato Patronal se comprometeram analisar a proposta, em assembleia. Nova reunião foi agendada para o dia 11 de junho.