Educação básica retoma negociações

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 29/05/2019

Aconteceu na terça-feira, 28 de maio, a retomada das negociações entre o Sinpro/RS e Sinepe/RS na Câmara da Educação Básica. No encontro, os diretores do Sindicato explicaram a rejeição dos professores à proposta patronal na assembleia da categoria no último dia 18, pois não contempla o que foi acordado na mesa de negociações.

Depois das críticas feitas a essa postura patronal, a comissão do Sinpro/RS continuou insistindo numa solução negociada que contemple a aproximação de valores da hora/aula da educação infantil e anos iniciais do fundamental em relação aos anos finais do mesmo nível, além da manutenção integral das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior. Nova reunião ficou agendada para a próxima semana.