Educação Infantil: sindicatos terão nova rodada de negociação

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO SALARIAL | Publicado em 06/09/2018

Acontece na próxima quarta-feira, 12 de setembro, nova rodada da negociação salarial entre Sinpro/RS e Sindicreches, com vistas à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos professores que atuam nas instituições exclusivas de educação infantil. As reuniões têm sido marcadas pela intransigência do sindicato patronal em aceitar as reivindicações dos docentes, bem como pela tentativa de retirada de direitos já consagrados.

A patronal resiste em temas como a não realização das rescisões com a assistência do Sinpro/RS, nos contratos com menos de um ano, a divisão das férias em três períodos, a realização das rescisões sem o acompanhamento do Sinpro/RS, entre outros pontos que precarizam o trabalho docente.

“A manutenção da homologação das rescisões no Sindicato, independente do tempo de serviço é fundamental, pois o Sinpro/RS oferece acompanhamento especializado, o que da segurança aos professores, pois sistematicamente são constatados erros nos cálculos das verbas rescisórias”, alerta Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS. A data-base da categoria é 1º de maio.