Educação superior: professores devem receber a primeira parcela do 13º em novembro

As datas variam de acordo com o sindicato patronal que representa as instituições de ensino, podendo ser 5 ou 8 de novembro

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 31/10/2022

. A parcela a ser paga corresponde a 50% do salário
Foto: Pexels

A primeira parcela do 13º salário deve ser paga aos professores que atuam na educação superior no início do mês de novembro. As datas variam de acordo com o sindicato patronal que representa as instituições: dia 5, para aquelas representadas pelo Sinepe/RS; e, dia 8, para as comunitárias (ICES), representadas pelo Sindiman.

O pagamento está previsto nas convenções coletivas de trabalho (CCTs) para este nível de ensino. A parcela a ser paga corresponde a 50% do salário. O restante deve ser depositado até dia 15 de dezembro, ainda de acordo com as CCTs.

A direção do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) orienta que, em caso de descumprimento, os docentes informem ao Sinpro/RS para os encaminhamentos necessários.