Eleição do Sinpro/RS tem uma chapa inscrita

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 15/09/2022

Prazo encerrou na quarta-feira, 14, e teve uma chapa inscrita
Foto: Asscom Sinpro/RS

Foi encerrado nesta quarta-feira, 14 de setembro, às 18h, o prazo para inscrição de chapas para as eleições do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS). Em todo período previsto no edital de convocação, uma chapa foi inscrita para participar do pleito que definirá a gestão 2023/2025 do Sindicato.

O processo eleitoral ocorre de 18 a 20 de outubro de 2022 e está sendo coordenado por uma comissão de professores, eleita em Assembleia Geral realizada no dia 6 de agosto.

VOTAÇÃO ON-LINE – Mais uma vez, os professores associados ao Sinpro/RS em todo o estado, de todos os níveis de atuação no ensino privado e que preenchem os requisitos previstos no edital, farão o registro do seu voto de forma digital, como na última eleição do Sindicato, em 2019.

Conforme o Estatuto Social, estão aptos a votar os professores que atuam no ensino privado do Rio Grande do Sul em todos os níveis e modalidades, que estejam associados ao Sinpro/RS há mais de três meses e em dia com as mensalidades e serviços contratados junto ao Sindicato. Também aos aposentados é garantido o direito de voto.

Todo o processo será realizado pela empresa Eleja On-Line, especializada em votações deste tipo. O sistema utilizado pela companhia é criptografado e tem certificações de segurança que permitem auditoria. O voto é registrado em acesso único, com senha individual por usuário habilitado.

Acesse o site e saiba mais sobre as Eleições do Sinpro/RS.