Em 2014, o ano letivo deve iniciar entre os dias 17 e 24 de fevereiro

Educação | Publicado em 11/11/2013

Em 2014, o ano letivo no ensino privado deve iniciar entre os dias 17 e 24 de fevereiro, com recesso entre 19 de julho e 3 de agosto, e encerramento dia 19 de dezembro. O calendário escolar deve cumprir a carga horária mínima de 200 dias letivos e 800 horas-aula. O protocolo de intenções ainda deve ser assinado, segundo a Secretaria de Educação do RS.

O calendário unificado é uma das lutas do Sinpro/RS para padronizar o recesso dos professores que trabalham em mais de uma instituição ou rede de ensino. O documento é assinado por diversas entidades, entre elas o Sinpro/RS e o Sinepe/RS, e deve ser respeitado por todas as instituições de ensino.

Assinam também o protocolo a Assembleia Legislativa do Estado (ALRS), Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Associação de Círculos de Pais e Mestres (ACPM Federação), Sindicato dos Estabelecimentos de ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS), Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS) e Conselho Estadual de Educação (CEEd).