Em negociação, Sindicato insiste na melhoria da proposta salarial

A reunião ocorreu em Porto Alegre. Os dirigentes do Sinpro/RS defenderam a proposta de 7% de reajuste retroativo a março.

Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 16/05/2013


O Sinpro/RS reafirmou na tarde desta terça-feira, 14, na retomada da negociação salarial com a câmara da educação superior, a necessidade de melhoria na proposta de reajuste dos salários dos professores da educação superior. A reunião ocorreu em Porto Alegre. Os dirigentes do Sinpro/RS defenderam a proposta de 7% de reajuste retroativo a março.

A retomada das negociações foi indicada pela assembleia dos professores da educação superior, no último dia 4. A assembleia, que continua aberta, considerou insuficiente para acordo a proposta patronal de reposição da inflação (6,77% pelo INPC) e a manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2012, e aprovou a reivindicação de 7% de reajuste retroativo a março.

Os dirigentes do Sinepe/RS insistiram na flexibilização de direitos, mas se comprometeram a apresentar a proposta do Sinpro/RS na assembleia das instituições de educação superior, agendada para a próxima sexta-feira, em Porto Alegre.