Encontro de Professores da Ulbra questiona o processo de desligamento de docentes

Aprovou resolução manifestando crítica veemente ao processo de desligamento de professores.

Comunicação Sinpro/RS
Ulbra | Publicado em 06/03/2010


O Encontro de Professores da Ulbra realizado na tarde deste sábado, no Canoas Parque Hotel, em Canoas, aprovou resolução manifestando crítica veemente ao processo de desligamento de professores.

A contrariedade dos professores foi centrada no caráter extemporâneo das demissões, na falta de critérios claros para a definição do grupo de professores excedentes e na forma como se deu a comunicação das demissões aos docentes pela Reitoria.

Os participantes do Encontro reivindicam que eventuais futuros desligamentos de professores devem necessariamente ocorrer após o encerramento do período letivo.

Os professores aprovaram também um conjunto de resoluções relativas à crise da instituição, reiteraram as reivindicações quanto à continuidade da reestruturação institucional e administrativa e pela manutenção da regularidade salarial como prioridade na destinação dos recursos da instituição.

A íntegra das resoluções será divulgada aos professores nos próximos dias e encaminhada à Reitoria e aos órgãos públicos que se relacionam com a crise da Celsp\Ulbra.