Entidades firmam proposta para calendário escolar de 2017

O documento orienta as escolas privadas quanto ao início e término do ano letivo, recesso de julho e a fixação de feriados-ponte na região metropolitana e interior.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino Privado | Publicado em 24/10/2016


Sinpro/RS e Sinepe/RS firmaram proposta que unifica o calendário escolar para o ano de 2017. O documento orienta as escolas privadas quanto ao início e término do ano letivo, recesso de julho e a fixação de feriados-ponte na região metropolitana e interior. Ao todo, serão 800 horas distribuídas por um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar.

A proposta prevê que em 2017 as aulas iniciem a partir do dia 20 de fevereiro, encerrando em 21 de dezembro. O recesso deverá ser de 23 e 30 de julho. Os feriados-ponte estão previstos para os dias 16 de junho, 13 de outubro e 3 de novembro, na capital e região metropolitana.

No interior do estado as escolas poderão estabelecer pequenas alterações no calendário proposto, considerando suas especificidades regionais. A proposta é que nesta região o início das aulas deverá ser entre os dias 13 e 17 de fevereiro. As datas de encerramento, feriados ponte e recesso seguem as mesmas da capital.

A proposta considerou as diferenças nos calendários escolares do estado e adotou um modelo que respeita o planejamento familiar, escolar e socioeconômico da comunidade gaúcha.

Acesse aqui a proposta de Calendário Escolar 2017
>> Capital e região metropolitana
>> Interior