Entrega do Prêmio Educação RS 2023 ocorre nesta sexta-feira, 20

Os três agraciados receberão o troféu Pena Libertária nas categorias Profissional, Projeto e Instituição. A cerimônia será no Farol Santander

Por Comunicação Sinpro/RS
PREMIAÇÃO | Publicado em 20/10/2023

Nesta sexta-feira, 20, o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) concederá Prêmio Educação RS 2023 aos agraciados deste ano. Os laureados receberão a estatueta Pena Libertária em cerimônia especial no Farol Santander (Rua Sete de Setembro, 1.028 – Centro Histórico de Porto Alegre).

Na categoria Profissional, é vencedora a professora Heloiza Matilde Rabeno, do Instituto de Educação General Flores da Cunha, de Porto Alegre; na categoria Instituição, o Instituto Superior de Educação Ivoti (Isei), de Ivoti; e, na categoria Projeto, Da Rua Para Nóia, da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo.

Os agraciados receberão a estatueta Pena Libertária na próxima sexta-feira, 20 de outubro, em Porto Alegre, em cerimônia especial no Farol Santander (Rua Sete de Setembro, 1.028 – Centro Histórico).

Eleitos em votação on-line pelos professores associados ao Sinpro/RS, comissão julgadora e direção do Sindicato, os vencedores foram anunciados na segunda-feira, 16 de outubro.

HISTÓRIA – Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio Educação RS tem como objetivo estimular e valorizar os profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.

A premiação se caracteriza por abranger amplamente a educação gaúcha, tanto da rede pública quanto do ensino privado, a partir de indicações espontâneas da sociedade gaúcha diretamente pela página da premiação.

Desde sua criação, já foram agraciadas 24 profissionais, 27 projetos e 24 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.