Escolas Dom Hermeto e Cristo Rei encerram atividades

Ensino | Publicado em 07/01/2015

Duas escolas que estão na área de abrangência da Regional Santa Rosa do Sinpro/RS fecharam suas portas: L’Hermitage Dom Hermeto, de Três de Maio e L’Hermitage Cristo Rei, de Horizontina, instituições tradicionais da região noroeste do Rio Grande do Sul, que empregavam um total de 43 professores. Nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9 de janeiro, o Sindicato estará efetuando as homologações das rescisões dos docentes na sede das escolas. O Sinpro/RS vem acompanhando todo o processo de fechamento, desde que a atual mantenedora informou aos professores e a comunidade escolar da decisão, em 2014.

“O encerramento das atividades dessas escolas teve grande impacto nos professores e na comunidade. Muitos docentes fizeram toda sua carreira nas instituições. O Sinpro/RS fez reuniões com os professores e está atento para que todos os direitos rescisórios sejam cumpridos pela mantenedora”, destaca Naima Marmitt Wadi, Diretora da Regional Santa Rosa do Sinpro/RS.

Tradicionalmente de ordem religiosa, as escolas foram assumidas pela Fundação L’Hermitage, de Minas Gerais, em 2010, pois encontravam-se em dificuldades financeiras. No final de 2014, no entanto, a fundação anunciou o fechamento alegando que as instituições não se sustentam financeiramente. A Escola Cristo Rei também oferecia formação de professores (magistério) na região.