Estudantes da Fapa fizeram manifestação contra administração da Laureate

O grupo se manifestou ainda contra a mercantilização da educação e o possível processo de sucateamento da Fapa, com a venda para o grupo internacional.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 18/09/2014


Estudantes da Faculdade Porto-Alegrense (Fapa) realizaram ato público na quarta-feira, 17 de setembro, em Porto alegre, em repúdio ao novo comando da instituição. Recentemente, a faculdade foi comprada pelo grupo Laureate Internacional Universites, mantenedor do UniRitter. Os estudantes também protestaram contra a demolição da sala do diretório acadêmico do curso de História.

O grupo se manifestou ainda contra a mercantilização da educação e o possível processo de sucateamento da Fapa, com a venda para o grupo internacional. Eles também reivindicaram a manutenção das licenciaturas, a garantia dos direitos dos funcionários e a redução gradual das mensalidades.

Nota Pública – O UniRitter, em reunião com professores e estudantes, reforçou o compromisso com a conclusão dos cursos em andamento e em manter a atual política de preços da Fapa. Foi falado também que não haverá demissão em massa ou terceirizações e que os professores do campus terão preferência nos processos seletivos para novas vagas. Alunos e professores receberam ainda a informação de que a Instituição manterá a oferta de todos os cursos de Licenciaturas ativos no Campus Fapa, com exceção da Matemática, com encerramento já definido em 2013.