Extra Classe alcança 1 milhão de acessos

O jornal ultrapassou a marca de um milhão de acessos ao site em 2018, o que representa um crescimento de 201,8% em relação ao ano passado

Por Comunicação Sinpro/RS
ESPECIAL | Publicado em 19/10/2018

O jornal Extra Classe ultrapassou, na última quinta-feira, 17, a marca de um milhão de acessos ao site em 2018, o que representa um crescimento de 201,8% em relação ao mesmo período do ano passado (1º de janeiro a 17 de outubro de 2017). O desempenho é resultado do aumento da produção de conteúdo digital e divulgação on-line. Em 2017, o site do jornal já havia registrado um aumento de 152,85% no fluxo de visitantes em relação ao ano anterior.

Lançado em 2014, o site exclusivo do Extra Classe inaugurou um novo período para o jornal. Além do conteúdo produzido para as edições impressas mensais em seus 20 anos de publicação, o jornal passou a contar com reportagens e colunistas exclusivamente para a página na web.

Em 2018, somente para a seção exclusivo web, o Extra Classe produziu 247 entrevistas e reportagens de política, economia, movimento, saúde, ambiente e cultura, além conteúdos extras como galerias de fotos, vídeos e materiais complementares às publicações do jornal impresso, distribuído mensalmente no Rio Grande do Sul, desde 1996, com tiragem de 25 mil exemplares.

Com o slogan Jornalismo Além da Superfície, a proposta do site é levar a credibilidade e a solidez do conteúdo impresso para a rede mundial. Fato que se comprova pelo tempo médio dos usuários no site, que ficou em 3min20s. Segundo ferramentas de avaliação de tráfego digital, o dado demonstra uma audiência qualificada e interessada no conteúdo acessado pelo tempo gasto em cada página.

“O jornal Extra Classe se propõe a levar um conteúdo de profundidade e análise. Na internet um minuto é um tempo extenso, diante do imediatismo e rapidez que a rede exige. Ter esse marco, aliado a um milhão de acessos, é extremamente significativo e revela o potencial do jornal e do jornalismo na internet”, explica Valéria Ochôa, editora chefe do Extra Classe. A expectativa da coordenação do jornal é fechar 2018 com mais de 1,5 milhão de acessos.

Tanto no site como nas redes sociais a repercussão tem alcance nacional. De acordo com dados informados pelos sistemas de controle de tráfego on-line, disponíveis nas próprias redes socias, o alcance semanal das publicações do EC nestas plataformas passa dos cem mil usuários.

O jornal Extra Classe é uma publicação do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) e conta com 36 prêmios de jornalismo concorrendo com a mídia diária. “Trata-se de um projeto independente, realizado fora das grandes corporações de comunicação do país, comprometido com a prática do jornalismo”, expõe Flavio Henn, diretor do Sinpro/RS. “E a grande demanda por seu conteúdo assegura não só que é possível fazer jornalismo no meio sindical, como há interesse por parte da sociedade em acessar este conteúdo”.

Confira aqui as reportagens exclusivas e as redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) do jornal.