Fórum da Educação Superior: novo boletim aborda o avanço das empresas mercantis de educação

Documento pode ser acessado na íntegra no site do Sinpro/RS. Confira

Por Comunicação Sinpro/RS
EDUCAÇÃO | Publicado em 12/11/2021


Boletim aborda o crescimento das redes mercantis de educação no Brasil, bem como a temática das turmas estendidas
Foto: Imed/ Divulgação

Foi publicado nesta sexta-feira, 12 de novembro, o segundo boletim produzido pelo Fórum da Educação Superior. Nesta edição, a publicação trata da expansão das empresas mercantis que atuam na educação e têm conquistado espaço em todo o país, e retoma, em artigo do professor Jeferson Luis Lima Cunha, a discussão sobre a limitação do número de estudantes por turma. “Em uma perspectiva puramente econômica, a capacidade física dos espaços representa(va) o limitador do quanto é possível maximizar o resultado financeiro a partir da ampliação das receitas e da diluição dos custos”, expressa Cunha. “Em um mundo que se reconfigura e torna-se cada vez mais virtual, com avanços tecnológicos que não se restringem mais apenas ao ensino a distância, abriram-se espaços para novas iniciativas na direção desta maximização de resultados.

LEIA A ÍNTEGRA DO BOLETIM

FÓRUM – Criado em outubro desde ano, o Fórum da Educação Superior é um espaço editorial elaborado pelos sindicatos de professores (Sinpro/RS, Sinpro/Noroeste e Sinpro Caxias) com o intuito de trazer informação, opinião e debate sobre a educação superior no estado e no país.

Uma das ações concretas da iniciativa será a produção periódica e veiculação de conteúdos opinativos e informativos sobre o setor, que proponham aprofundar o debate sobre a conjuntura do setor entre os professores. O primeiro Boletim produzido pelo Fórum foi publicado no final de outubro.