Fórum das Instituições Comunitárias terá nova reunião plenária

O Fórum vem se consolidando como o principal espaço de discussão dos segmentos profissionais e estudantil do ensino privado gaúcho

Por Comunicação Sinpro/RS
COMUNITÁRIAS | Publicado em 05/04/2021


No próximo sábado, 10 de abril, será realizada a 12ª plenária do Fórum das Instituições Comunitárias de Educação Superior – Ices. Em função da pandemia do Coronavírus, a reunião será virtual, a partir das 9h, em endereço eletrônico específico enviado por e-mail aos integrantes do Fórum.

No centro da plenária, o painel O desafio da manutenção do diferencial comunitário na atual conjuntura brasileira, que terá como painelistas o Prof. Evaldo Antonio Kuiava, presidente do Comung, docente e Reitor da UCS; Prof. João Pedro Schmidt, docente da Unisc e protagonista na criação do Marco Regulatório das Comunitárias; Prof. Gabriel Grabowski, docente da Feevale, membro da diretoria da Aesufope e Consinos.

Ainda como pauta da reunião, a avaliação da conjuntura educacional e conduta das ICES; avaliação da relação das administrações das ICES com os segmentos das comunidades internas; as negociações coletivas com sindicatos de trabalhadores e assuntos gerais.

O Fórum vem se consolidando como o principal espaço de discussão dos segmentos profissionais e estudantil do ensino privado gaúcho, sempre na perspectiva de uma ação conjunta com vistas ao reconhecimento e consideração do interesse das comunidades internas na definição das ações institucionais.

Estão convidados para o evento todas as entidades e seus segmentos de representação de professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes.