Frente Escola Sem Mordaça promove ato em defesa da escola plural e democrática neste domingo, 9

A atividade visa alertar a população sobre os prejuízos para a educação nacional de ações como o movimento Escola sem Partido, a Medida Provisória do Ensino Médio e a privatização da gestão escolar.

Comunicação Sinpro/RS
Ato Público | Publicado em 04/10/2016


A Frente Gaúcha Escola Sem Mordaça promove neste domingo, 9 de outubro, às 10h, no parque da Redenção, em Porto Alegre, Ato em Defesa das Escolas Plurais e Democráticas. A atividade visa alertar a população sobre os prejuízos para a educação nacional de ações como o movimento Escola sem Partido, a Medida Provisória do Ensino Médio e a privatização da gestão escolar. O ponto de encontro será no Monumento ao Expedicionário.

Lançada em 31 de agosto, a Frente Gaúcha Escola Sem Mordaça é integrada por entidades representativas de educadores, estudantes, profissionais atuantes na educação superior, cultura, pesquisa, comunicação, direito, ações comunitárias e movimentos sociais. O Sinpro/RS é uma das entidades que integra a Frente que tem por objetivo estabelecer o contraponto aos projetos de lei que endossam as propostas do movimento Escola sem partido nas esferas, federal, estadual e municipais.

Confira reportagem sobre o movimento Escola Sem Mordaça no jornal Extra Classe
Assista videorreportagem sobre o assunto na ECTV
Confirme presença no evento e tenha mais informações sobre o Ato.