Governo japonês oferece bolsas a professores brasileiros

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por correio por meio do Consulado Geral do Japão, em São Paulo, até 13 de março.

Comunicação Sinpro/RS
Educação | Publicado em 07/02/2013


O governo do Japão, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext), está oferecendo bolsas de estudo para professores brasileiros do ensino infantil, fundamental e médio. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por correio por meio do Consulado Geral do Japão, em São Paulo, até 13 de março.

As bolsas têm duração de um ano e seis meses, com início em outubro de 2013. A oportunidade é para a realização de pesquisa e treinamento dos profissionais em áreas como administração escolar, método educacional, estudo de matérias específicas e atividades práticas, em diversas universidades japonesas.

Para participar, é necessário ter até 34 anos e pelo menos cinco anos de experiência na área de educação, além de fluência em inglês ou japonês. A inscrição inclui um projeto de estudo de no máximo seis páginas, redigido em português. A bolsa dá direito a uma ajuda de custo de 143 mil ienes mensais (cerca de R$ 3 mil), passagem de ida e volta e isenção das taxas nas universidades.

Com informações de UOL.