Idiomas: Assembleia avaliará proposta para acordo

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 02/08/2022

Reunião será no dia 5 de agosto, de forma virtual
Crédito: Pexels

Os professores que atuam nas escolas de idiomas terão Assembleia Geral no dia 5 de agosto, de forma virtual. Na reunião, os docentes avaliarão a proposta negociada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) com o Sindicato Patronal (Sindiomas) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) desta parcela da categoria.

No encontro serão discutidos o percentual de reajuste, as cláusulas com repercussão econômica, feriados ponte e as demais disposições econômicas e sociais da nova CCT. O link para participação será encaminhado aos professores 24h antes da Assembleia, conforme prevê o Edital de Convocação publicado no jornal Correio do Povo, na terça-feira, 2 de agosto.

VOTAÇÃO – Encerrada a discussão e definidas as propostas na Assembleia, será encaminhado por e-mail aos professores o link para a votação, que se estenderá até às 23h59 do dia 5 de agosto. A cédula é pessoal e intransferível sendo computado um único voto por docente cadastrado.

NEGOCIAÇÃO – A negociação iniciou em abril, mês de data-base da categoria, após a aprovação da pauta de reivindicações pelos professores. Houve uma pausa nas reuniões por problemas enfrentados pelo Sindicato Patronal, sendo retomadas em julho.