Inicia negociação salarial da educação básica

Sindicatos tiveram primeiro encontro para discutir os pontos da pauta de reivindicações aprovada pelos professores

Por Comunicação Sinpro/RS
SINDICATO | Publicado em 22/03/2021

Negociação definirá a Convenção Coletiva dos professores que atuam nas escolas de educação básica

Na última quinta-feira, 18 de março, foi realizada reunião inaugural entre o Sinpro/RS e o Sindicato Patronal, com vistas à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2021 dos professores que atuam nas escolas de Educação Básica, em todo o Estado.

No centro das discussões, a pauta de reivindicações aprovada pela Assembleia, ainda em fevereiro. Entre os ponto de destaque estiveram a reposição da inflação no valor da hora-aula, a aproximação dos valores de hora-aula da educação infantil e anos iniciais com os valores dos anos finais e os pagamentos extraordinário das atividades tecnológicas, em especial no que se refere ao excesso de trabalho do professor por conta das aulas remotas.

As reuniões seguirão semanalmente até a conclusão das negociações. Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações.Acompanhe pelas redes sociais do Sinpro/RS os desdobramentos da negociação Coletiva 2021. Acesse pelo FacebookTwitterInstagram e Aplicativo.