Instituições comunitárias: professores da educação básica avaliarão proposta para acordo

Assembleia ocorre de forma virtual nesta quinta-feira, 22 de junho, às 18h

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 20/06/2023

Os professores que atuam nas instituições comunitárias de educação básica avaliarão, em Assembleia Geral, a proposta para acordo, negociada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) com o Sindicato Patronal (Sidiman/RS), com vistas a renovação  da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste nível de ensino.  A reunião ocorrerá na próxima quinta-feira, 22 de junho, às 18h, de forma virtual.

O link de acesso será enviado aos professores por e-mail até 24h antes da Assembleia. Nesta terça-feira, 20, foi publicado o edital de convocação, no jornal Correio do Povo.

As negociações com o Sindiman/RS iniciaram em março com a entrega da pauta de reivindicações, aprovada pelos professores em Assembleia Geral, no dia 4 de março. O documento que será avaliado pelos docentes é resultado do processo negocial entre as entidades.

ATUALIZAÇÃO – Os professores não associados ao Sinpro/RS e os professores associados que mudaram o endereço eletrônico nos últimos três meses deverão encaminhar nome, CPF e e-mail até 24 horas antes da Assembleia para direcao@sinprors.org.br, com vistas a sua habilitação ao recebimento do link da sala virtual da Assembleia.

VOTAÇÃO – Encerrada a discussão e definidas as propostas na Assembleia, será encaminhado por e-mail aos professores o link para a votação, que se estenderá até às 21h do mesmo dia.