Justiça homologa PRJ da Rede Metodista

Juiz da Vara Empresarial do TJRS anula voto abusivo do Banco do Brasil que provocou a rejeição ao PRJ na Assembleia de Credores e determina a homologação da Recuperação Judicial

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 05/12/2022

Em decisão proferida no dia 3 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) homologou o Plano de Recuperação Judicial (PRJ) Modificativo da Rede Metodista.

O PRJ havia sido submetido à Assembleia Geral de Credores no dia 22 de novembro, tendo obtido aprovação por maioria de votos dos presentes. O voto contrário do Banco do Brasil, detentor de 80% dos créditos da Classe 3, implicou na rejeição do Plano.

Logo após a Assembleia, a Rede Metodista, o Sinpro/RS e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) peticionaram ao Ministério Público e ao judiciário pela anulação do voto do banco.

O pedido foi aceito pelo juízo, que considerou abusiva a posição da instituição bancária e homologou o Plano apresentado pela Rede Metodista.

LEIA A ÍNTEGRA NO JORNAL EXTRA CLASSE