Leilão garante salário de maio

Celsp/Ulbra | Publicado em 03/06/2009

Na tarde desta quarta-feira foi realizado o leilão determinado pela Justiça Federal do imóvel da Celsp/Ulbra, de 9,3 hectares, localizado em Canoas. O imóvel, avaliado em R$ 13 milhões, foi arrematado por um comprador (pessoa física) pelo valor de R$ 10.857.960,00, o que corresponde a 80% do valor de avaliação.

O valor desta venda será destinado ao pagamento do salário de maio dos professores e funcionários da instituição, conforme acordado entre a Ulbra e o Sinpro/RS em audiência na Justiça do Trabalho em 18 de maio.

Após o leilão, aconteceu reunião dos representantes do Sinpro/RS e da Ulbra com o juiz Guilherme Pinho Machado, na Justiça Federal de Canoas com vistas à agilização dos encaminhamentos para a disponibilização dos recursos oriundos da venda do imóvel ao pagamento dos salários de maio, que vencem na próxima sexta-feira, 5/6.

Reunião da Comissão de Professores

Em reunião com o Sinpro/RS, no último sábado, 30/5, a Comissão de Professores da Ulbra fez uma avaliação do II Encontro Estadual e da Assembleia, ocorridos no dia 16/5. Os eventos foram considerados positivos pela qualidade do debate e pelo saldo do processo decisório. A reunião serviu também avaliar a conjuntura da Ulbra e definir de novas iniciativas com vistas à concretização das mudanças pleiteadas pelo movimento dos professores.

Foi decidida a criação de um espaço no site do Sinpro/RS para a divulgação de textos analíticos sobre a situação e as perspectivas da Ulbra. Para a coordenação deste projeto, foram incumbidos alguns membros da Comissão. As propostas de textos devem ser encaminhadas para o e-mail direcao@sinprors.org.br.