Levantamento do Inep mostra que professores da rede privada seriam os mais mal pagos

Ensino Privado | Publicado em 04/07/2017

O jornal Zero Hora desta terça-feira, 4 de julho, traz uma reportagem sobre o levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) sobre a remuneração dos professores do ensino privado.

De acordo com a reportagem, os docentes da rede privada seriam os mais mal pagos, com médias salariais inferiores às praticadas nas redes municipais, estaduais e federal. “A sociedade desconhece essa realidade. No senso comum, acha-se que o professor da escola particular ganha bem, até porque as escolas são muito bem equipadas, atendem à classe média e alta. Algumas escolas de ponta até remuneram melhor, mas a média da categoria é aquilo que o levantamento do Inep mostra”, explica Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS.

Leia a reportagem completa.