Mais dez escolas de Rio Grande aderem à paralisação do dia 11

Já haviam anunciado adesão à paralisação os professores dos colégios Salesiano e São Luiz Gonzaga.

Paralisações | Publicado em 09/11/2016

Professores de mais escolas aderiram hoje, 10, à mobilização do dia 11 em Rio Grande:

Escola de Educação Infantil Dente de Leite
Escola de Educação Infantil Recanto Infantil
Escola de Educação Infantil Fazendo Arte
Escola de Educação Infantil Algodão Doce
Escola de Educação Infantil Terra Matter
Escola de Educação Infantil e anos iniciais Jardim do Sol
Escola de Educação Intantil, anos iniciais, anos finais e ensino Médio Sagrado Coração de Jesus;
Escola de Educação Infantil Só Baby;
Escola de Educação Infantil Sossego da Mamãe;
Escola de Educação Infantil Semente;
– Escola de Educação Infantil Oficina do Saber.

já haviam anunciado adesão à paralisação os professores dos colégios Salesiano e São Luiz Gonzaga. Nesta quinta-feira, os docentes do colégio Kyrius também aderiram.

Um grande ato público está marcado para esse dia, a partir das 16 horas, no Largo Dr. Pio, Centro de Rio Grande.

A decisão dos professores vem ao encontro da deliberação da assembleia geral extraordinária, realizada pelo Sinpro/RS em Porto Alegre, no sábado, 5, de participação dos professores ao Dia Nacional de Paralisações, convocado pelas centrais sindicais.

Os professores se posicionaram são contra à PEC 241/55, que congela por 20 anos o orçamento da União, com graves consequências para a educação e a saúde; à MP 746, que reforma o ensino médio, reduzindo os componentes obrigatórios e flexibilizando as exigências de formação para a atividade docente; às iniciativas legislativas e judiciais que autorizam a terceirização das atividades-fim e à reforma da previdência, anunciada pelo Governo Federal, que estabelece a idade mínima de 65 anos para aposentadoria e extingue a aposentadoria especial do professor.