Marcha pela defesa dos direitos, salários e empregos acontece em Brasília, dia 06

CUT/RS | Publicado em 05/03/2013

No quarta-feira, 06 de março, as centrais sindicais e movimentos sociais estarão reunidos na capital federal para a Marcha a Brasília por Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho. Promovido pela CUT, a mobilização pretende ocupar a Esplanada dos Ministérios com mais de 50 mil pessoas vindas de todo o país. Os representantes do Sinpro/RS integram a delegação da CUT/RS que terá, aproximadamente, mil trabalhadores.

Entre as propostas listadas na pauta comum da Marcha estão o fim do fator previdenciário, 10% do PIB para a educação e a valorização das aposentadorias. Está agendada para às 17h, ainda no dia 06, uma reunião com a presidente Dilma, que se manifestará sobre os assuntos reivindicados.

De acordo com o presidente da CUT, Vagner Freitas, a Marcha aumentará a pressão sobre o governo federal e o congresso pela retomada dos investimentos públicos, em defesa da produção, dos direitos, dos salários e empregos de qualidade, garantindo contrapartidas sociais e combatendo a especulação e os abusos do sistema financeiro. Acesse o documento de convocação enviado pela CUT.