MEC lança Idioma Sem Fronteiras para alunos e docentes estudarem línguas no exterior

A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

Comunicação Sinpro/RS
MEC | Publicado em 17/11/2014


O Ministério da Educação (MEC) lançou na segunda-feira, 17, o Programa Idioma Sem Fronteiras, vinculado ao Ciência Sem Fronteiras e voltado para alunos e professores de línguas que desejam elevar a proficiência em determinada língua. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, o Idioma Sem Fronteiras dará bolsas de estudo a alunos e docentes de instituições públicas e privadas de ensino superior, além de professores da rede pública de ensino da educação básica. As aulas acontecerão presencialmente e pela internet. Assim como no Ciência Sem Fronteiras, as convocações serão feitas por editais específicos.

Não se sabe ainda quais idiomas serão abrangidos pelo novo programa, o que deverá ser especificado em cada edital de convocação. No entanto, a portaria desta segunda-feira informa que o Idioma Sem Fronteiras também promoverá o estudo do português, tanto no Brasil quanto no exterior.

Ainda segundo a portaria, a partir de agora, o programa Inglês Sem Fronteiras entrará debaixo do guarda-chuva do Idioma Sem Fronteiras, como uma das ações do novo programa. O portaria esclarece que o novo programa será custeado por dotação orçamentária da União.

Com informações de O Globo.