MEC propõe data nacional para debater a Base Comum Curricular

A ideia do Ministério é que as escolas de todo o país reúnam professores,alunos e profissionais de educação para debater o texto preliminar da BNCC e elaborar sugestões para o documento.

Comunicação Sinpro/RS
Base Comum Curricular | Publicado em 02/12/2015


O Ministério da Educação (MEC) promoverá no dia 2 de dezembro o Dia da Base Nacional Comum Curricular. A ideia do Ministério é que as escolas de todo o país reúnam professores, alunos e profissionais de educação para debater o texto preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e elaborar sugestões para o documento.

Dia 15 de dezembro encerra o prazo para que os docentes, instituições e comunidade em geral enviem suas contibuições para a redação do texto da BNCC. As escolas têm até março para enviar suas sugestões.

O Sinpro/RS é uma das entidades que integra a Comissão Estadual de discussão da proposta da BNC, coordenada pela Secretaria Estadual de Educação. A comissão tem como objetivo propor, executar e validar ações de mobilização no processo de consulta pública e coordenar a sistematização das contribuições.

As contribuições podem ser enviadas pelo site, acesse aqui.