Morre a professora Fatima Áli

Velório será realizado nesta sexta-feira, 13, das 8h às 11h, no Memorial Ecumênico Martim Lutero

Por Redação
GERAL | Publicado em 13/05/2022

A professora Fátima Áli faleceu nesta quinta-feira, 12 de maio, após uma brava luta contra o câncer. Ela será velada nesta sexta-feira, 13, das 8h às 11, no Memorial Ecumênico Martim Lutero (Guilherme Schell, 467), em Porto Alegre.

Graduada em letras pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Literatura do Rio Grande do Sul pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Fátima Áli foi professora de Língua Portuguesa em diversas escolas em Porto Alegre.

Também foi avaliadora de provas de concursos públicos e para ingresso no ensino superior. Integrou a direção colegiada do Sinpro/RS por duas gestões consecutivas, de 2004 a 2010, tendo colaborado com diversos artigos e coautoria de livros editados pelo Sindicato, dentre os quais O professor sob pressão (2012).