Movimentos Sociais promovem Ato em defesa da democracia e da Petrobras em Porto Alegre

A manifestação foi organziada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), integrada pela CUT, CTB, MST e UNE, dentre outras entidades.

Comunicação Sinpro/RS
Ato Público | Publicado em 03/10/2015


Ocorreu na manhã deste sábado, 3 de outubro, ato em defesa da democracia, por uma nova política econômica e pelos direitos do povo brasileiro sobre o petróleo. A manifestação foi organziada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), integrada pela CUT, CTB, MST e UNE, dentre outras entidades. O dia 3 de setembro é simbólico: coincide com a data de fundação da Petrobras. A concentração começou às 10h, no Largo Glênio Peres, ao lado da Prefeitura, seguida de caminhada até a torre simbólica da Petrobras, na Praça da Alfândega, encerrando às 12h40. O Sinpro/RS estava presente na atividade.

Essa será a primeira mobilização nacional convocada pela Frente Brasil Popular, que assim avança no processo de construção e fortalece a luta em defesa dos direitos do povo brasileiro sobre o petróleo e pré-sal. “Nossa presença nas ruas, com as nossas cores e nossas bandeiras, junto à do Brasil, é fundamental para demonstrar para a sociedade que estamos disputando um projeto e que queremos aprofundar as mudanças, sem retrocessos”, destacou o dirigente Claudir Nespolo, presidente da CUTRS.

Confira galeria de fotos da atividade na página do Sinpro/RS no Facebook.