NAP promove reunião para elaborar ações de apoio aos professores

Na reunião, foram programadas ações para o atendimento aos professores nas rescisões de final de ano, como apoio jurídico, psicológico e encaminhamentos para os casos específicos.

Comunicação Sinpro/RS
NAP | Publicado em 05/11/2015


A equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP) esteve reunida nesta quinta-feira, 5 de novembro, em Porto Alegre, para a análise dos temas abordados nos atendimentos realizados pelo Núcleo na última quinzena de outubro.

Na reunião, foram programadas ações para o atendimento aos professores nas rescisões de final de ano, como apoio jurídico, psicológico e encaminhamentos para os casos específicos. Ficou ainda definido a criação de uma campanha de divulgação do NAP, que neste ano ampliou suas atividades em Passo Fundo e Santa Maria.

O NAP – Criado pelo Sinpro/RS em 2007, o NAP promove reuniões quinzenais a fim de encontrar alternativas para lidar e evitar os constrangimentos enfrentados pelo professores no ambiente escolar. A equipe que integra o Núcleo é formada por diretores do Sinpro/RS, psicólogos e advogados, além de parceiros que atuam eventualmente.