NAP tem serviço ampliado para Passo Fundo e Santa Maria

A partir disso, Passo Fundo e Santa Maria passam também a atender os professores das respectivas regiões.

Comunicação Sinpro/RS
NAP | Publicado em 26/10/2015


O Sinpro/RS deu início à ampliação do serviço do Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência (NAP) para as Regionais. A partir disso, Passo Fundo e Santa Maria passam também a atender os professores das respectivas regiões. Tem como objetivo apoiar os professores que sofrem violência implícita ou explícita no ambiente de trabalho, com orientação e apoio jurídico e psicológico.

“O Núcleo de Apoio nasceu de uma demanda da categoria que, em razão de situações constrangedoras no ambiente educacional, sofrem solitariamente. São muitas as situações de violência a que o professor está exposto, seja moral, psicológica ou até física. Por isso, o objetivo é disponibilizar esse atendimento também para as Regionais”, afirma Cecilia Farias, diretora do Sindicato. Em Porto Alegre, o NAP também promove debates e encontros sobre temas relevantes que ajudam os professores a enfrentar as situações de conflito nas instituições de ensino, com a presença de especialistas.

Em Passo Fundo, o NAP funcionará em parceria com a Clínica de Prevenção, Intervenção e Acompanhamento em Situações de Violência (Cepavi), do Curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF). Em Santa Maria o atendimento é diretamente na Regional.