Nova rodada detalha pontos de pauta

As reuniões seguem em duas câmaras distintas, de educação básica e superior. O próximo encontro será na terça-feira, 5 de maio.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino Privado | Publicado em 28/04/2015


Ocorreu nesta terça-feira, 28 de abril, mais uma rodada de negociação salarial dos professores do ensino privado. As reuniões seguem em duas câmaras distintas, de educação básica e superior. O próximo encontro será na terça-feira, 5 de maio.

ED. BÁSICA – O Sinpro/RS reiterou a importância de garantir aumento real para a categoria, além do INPC. A comissão do Sinepe/RS levará a reivindicação para assembleia das escolas.Na reunião de hoje as comissões trabalharam no detalhamento das propostas de limitação de alunos por turma e aproximação dos valores hora-aula entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – Anos Iniciais em relação ao Ensino Fundamental – Anos Finais. Também foram abordados assuntos como contratação de docente por prazo determinado e abono de faltas por gala ou luto. O feriado do Dia dos Professores deste ano será comemorado no dia 13 de outubro.

ED. SUPERIOR – O principal saldo da reunião foi a consolidação da questão do reajuste, em que os representantes patronais apresentaram uma proposta de 7,68% (INPC) retroativa a março, mês da data-base da categoria.

Na reunião anterior, o Sinpro/RS rechaçou a proposta do Sinepe/RS de integralizar o reajuste a partir do acordo firmado sem retroatividade. Durante as tratativas, predominou a discussão das propostas de redação das cláusulas contempladas na proposta patronal. Além disso, o Sindicato reiterou a reivindicação de melhoria salarial, do piso, a proibição de férias concomitantes com os feriados de fim de ano e necessidade da limitação de alunos por turma.