Ocupa Brasília e ato em Porto Alegre nesta quarta, 24

Centenas de ônibus partiram na última segunda-feira do Rio Grande do Sul e outros estados para exigir que o Congresso pare as reformas propostas pelo governo Temer, e para cobrar diretas já.

Comunicação Sinpro/RS
Ocupa Brasília | Publicado em 24/05/2017


Nesta quarta-feira, 24, está programada uma marcha e ocupação em Brasília. Centenas de ônibus partiram na última segunda-feira do Rio Grande do Sul e outros estados para exigir que o Congresso pare as reformas propostas pelo governo Temer, e para cobrar diretas já. Os organizadores acreditam que a mobilização deverá reunir milhares de pessoas de todos os cantos do país. Uma delegação do Sinpro/RS está em Brasília para o ato.

No mesmo dia, haverá também um ato, às 18h, na Esquina Democrática, no centro da capital gaúcha. “Vamos protestar contra essas reformas e gritar Fora Temer e diretas já, a fim de evitar o golpe dentro do golpe e garantir o direito do povo brasileiro escolher o novo presidente da República”, enfatizou Claudir Nespolo, presidente da CUT/RS.

Para o presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, Diante desse cenário, o foco da luta da classe trabalhadora deve ser, em primeiro lugar, derrubar as reformas e, depois, a realização de eleições diretas com a participação do povo. E aponta que há clima para nova Greve Geral.