OSPA faz concerto especial em homenagem ao Sinpro/RS

Homenagem | Publicado em 21/05/2013

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) apresenta nesta terça-feira, 21 de maio, o 7º Concerto Oficial da OSPA em homenagem aos 75 anos do Sinpro/RS, comemorados nesta data. A apresentação será no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101), em Porto Alegre, às 20h30min, e tem entrada franca.

O concerto terá solo e regência do maestro e violinista Cláudio Cruz. O destaque do programa é a execução de “Noite transfigurada”, Op. 4, do austríaco Arnold Schoenberg (1874-1951), que a Ospa não apresenta desde de 1953. Ainda estão na programação: Benjamin Britten – Sinfonia Simples, Op. 4 e Felix Mendelssohn – Concerto para violino, em ré menor, Op. 64.

Confira programação completa dos 75 anos do Sinpro/RS no site: www.sinprors.org.br/75anos