Parecer reforça autoridade do professor nas avaliações de alunos

O Parecer 873/2015, que deve ser seguido por todas as escolas públicas e privadas do estado,foi criado a partir de uma consulta feita pelo Sinpro/RS,solicitando um posicionamento do CEED/RS sobre o assunto

Professores | Publicado em 11/03/2016

O Conselho Estadual de Educação – CEED/RS aprovou em dezembro o parecer que ratifica o protagonismo do professor no processo de avaliação dos alunos, junto com Conselho de Classe da instituição. O Parecer 873/2015, que deve ser seguido por todas as escolas públicas e privadas do estado, foi criado a partir de uma consulta feita pelo Sinpro/RS, solicitando um posicionamento do CEED/RS sobre o assunto.

“A cada ano recebemos mais relatos de professores que tem sua autoridade desconstituída pelas direções das escolas, tendo as notas dos alunos alteradas sem seu conhecimento ou sofrendo pressão para passar alunos que não atingiram as médias. Com esse parecer, temos consolidado o papel e o protagonismo do professor no processo de avaliação, sendo ele a autoridade máxima junto ao conselho de classe”, destaca Margot Andras, diretora do Sinpro/RS. O texto do parecer será disponibilizado a partir da próxima semana no site do CEED/RS.