Pegos de surpresa, professores e alunos relatam desrespeito e clima de caos no IPA

Alunos do Centro Universitário Metodista IPA relatam postura desrespeitosa da instituição. Em reunião com Sinpro/RS, mantenedora se esquiva de assumir o encerramento das atividades

Por Marcelo Menna Barreto
ENSINO PRIVADO | Publicado em 07/08/2023

Decisão da Rede Metodista de encerrar as atividades do IPA, como fez com outras instituições, criou caos na vida acadêmica
Foto: CGIME

Preocupação, surpresa, tristeza, estado de pânico em meio ao caos, além do sentimento de terem sido enganados. Esta é a síntese do estado de espírito dos alunos do Centro Universitário Metodista (IPA) diante da notícia do encerramento das atividades da instituição de ensino superior privada, dada em primeira mão pelo Extra Classe no sábado, 5 de agosto.

Em reunião virtual com o Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), a mantenedora resiste em formalizar a expressão “encerramento” e alega que a consultoria contratada precisa de 60 dias para fazer um diagnóstico.

Concretamente, mesmo com a presença do diretor-geral da Rede Metodista, Ismael Forte Valentim, quem mais fez uso da palavra no encontro foi Rodrigo Villa Lobos D’Amico, representante da Heartman House, a consultoria que se apresenta como “especializada em ajudar empresas em crescimento, com problemas ou em estruturação”.

ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DA MATÉRIA, PUBLICADA NO EXTRA CLASSE