Período de indicações encerra nesta sexta-feira, 2

A premiação destaca anualmente profissionais, projetos e instituições ligadas à educação tanto da área privada como pública. Qualquer pessoa pode fazer a indicação pelo site até o dia 2 de setembro.

Comunicação Sinpro/RS
Prêmio Educação RS | Publicado em 15/07/2016


Está aberto o período de indicações para a 19ª edição do Prêmio Educação RS, instituído pelo Sinpro/RS. A premiação destaca anualmente profissionais, projetos e instituições ligadas à educação tanto da área privada como pública. Qualquer pessoa pode fazer a indicação pelo site até o dia 2 de setembro.

O prêmio se caracteriza por atingir amplamente a educação gaúcha, tanto da esfera pública como privada, a partir de indicações espontâneas. Em 2015 receberam o troféu Pena Libertária o professor Rodrigo Allegretti Venzon, de Porto Alegre; a Escola Família Agrícola (Efasc), de Santa Cruz do Sul; e o projeto Quebrando as Grades da Ilusão, de Charqueadas.

“Sabemos do valor do trabalho realizado por nossas instituições e professores em todo o estado, por isso, há quase 20 anos o Premio Educação RS vem tirando esses trabalhos e pessoas do anonimato. Pedimos o apoio de todos nas indicações para darmos visibilidade para quem faz mais pela educação”, afirma Margot Andras, diretora do Sinpro/RS. Já foram laureados 19 profissionais, 22 projetos e 19 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

Uma Comissão Julgadora, com representantes de diferentes instâncias como imprensa, entidades, professores e governo são escolhidos anualmente para fazer a seleção das indicações, que também conta com votação on-line. Os vencedores de 2016 serão laureados com a estatueta Pena Libertária no dia 14 de outubro, em Porto Alegre/RS, em solenidade específica.

Faça aqui sua indicação.