Pesquisa sobre a saúde docente sorteará instituições para amostragem, no dia 13 de julho, na Sede da FeteeSul

No próximo dia 13 de julho, às 14 horas, será realizado o sorteio dos estabelecimentos de ensino para as amostras da segunda fase. O evento é aberto aos professores e ocorrerá na sede da FeteeSul

Comunicação Sinpro/RS
FeteeSul | Publicado em 13/07/2015


O Sinpro/RS, o Sinpro/Noroeste e o Sinpro/Caxias, que integram a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul (FeteeSul), juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unisinos, estão realizando uma pesquisa para investigar aspectos do contexto de trabalho e das variáveis sociodemográficas e laborais que podem ter influência na saúde mental dos professores do ensino privado gaúcho.

A primeira etapa, de pesquisa documental, sobre os dados oficiais de afastamento do INSS, entre 2009 e 2013, já foi iniciada. No próximo dia 13 de julho, às 14 horas, será realizado o sorteio dos estabelecimentos de ensino para as amostras da segunda fase. O evento é aberto aos professores e ocorrerá na sede da FeteeSul, em Porto Alegre (Rua Vicente da Fontoura, 1262/203).

Após definição das instituições, haverá um novo sorteio que escolherá 380 professores desses estabelecimentos para responderem, a partir de agosto, a um questionário autoaplicável. A amostra será aleatória e a coleta de dados será feita via correio, respeitando todos os cuidados éticos.