Prêmio Educação RS: cerimônia de premiação acontece nesta sexta, 19

Os escolhidos foram avaliados por critérios como o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania e o acesso ao conhecimento

Por Comunicação Sinpro/RS
PREMIAÇÃO | Publicado em 08/10/2018


Acontece nesta sexta-feira, 19 de outubro, a cerimônia de premiação da 21ª edição do Prêmio Educação RS. O Sinpro/RS divulgou os três vencedores nas categorias profissional, projeto e instituição no dia 8 de outubro, após votação on-line dos mais de 20 mil professores associados. O evento acontece na Sede Estadual do Sindicato, em Porto Alegre.

Todos os indicados foram avaliados pela Comissão Julgadora da premiação, levando em conta critérios como o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania e o acesso ao conhecimento.

Desde a primeira edição já foram laureados 21 profissionais, 24 projetos e 21 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

 

Conheça os vencedores desta edição:
PROFISSIONAL
Dulce Maria Simon Ruschel
Natural de Alto Feliz, professora aposentada continua fazendo trabalho voluntário e publica, aos 86 anos, um livro sobre a história do município.

INSTITUIÇÃO
Fundação Municipal de Artes de Montenegro
Instituição que atua intensamente na comunidade de Montenegro, oportunizando o acesso à arte e à cultura para crianças, jovens e adultos, desde 1959.

PROJETO
Alimentação Saudável através da Sustentabilidade
O Projeto Horta na Escola busca suprir as necessidades na merenda escolar, com verduras, legumes, ervas medicinais e aromáticas nas escolas municipais de Esperança do Sul.