Professores aprovam previsão orçamentária do Sinpro/RS para o próximo ano

No encontro ainda foram submetidos à votação temas como a Campanha Salarial do próximo ano,escolha de delegação do Sinpro/RS para Congresso da Federação dos Trabalhadores

Professores | Publicado em 22/12/2015

Em assembleia geral realizada neste sábado, 12 de dezembro, na sede estadual do Sinpro/RS, os professores do ensino privado aprovaram a previsão orçamentária do Sindicato para 2016. No encontro ainda foram submetidos à votação temas como a Campanha Salarial do próximo ano, escolha de delegação do Sinpro/RS para Congresso da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do RS (FeteeSul); indicação da representação do Sinpro/RS no Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS) e assuntos gerais.

Os professores aprovaram por unanimidade a proposta de orçamento do Sindicato que mantém a restituição da Contribuição Sindical aos professores associados e reduz o percentual da contribuição assistencial. Segundo o professor Amarildo Cenci, a política de sustentação financeira do Sindicato é depender cada vez mais de mensalidades dos associados Ele destacou ainda que em 2015 mais de 2.100 professores sindicalizaram-se no Sinpro/RS.

NEGOCIAÇÃO SALARIAL – Seguindo o que foi indicado em assembleia na última campanha salarial, foi aprovada a transferência para a segunda quinzena de fevereiro a definição da pauta de reivindicações da Negociação Salarial 2016. Serão realizadas assembleias regionais em todo o Estado para a elaboração do documento que será enviado ao Sinepe/RS, Sindicato Patronal para, logo em seguida, dar início as rodadas de reuniões nas câmaras de educação básica e superior. As datas e locais das assembleias regionais serão divulgadas em fevereiro.

No encontro também foram aprovados os componentes da delegação do Sinpro/RS que irá compor o congresso da Fetee/Sul, além do nome da diretora Naima Marmitt Wadi, da regional Santa Rosa, para ocupar em 2016 uma das duas vagas que o Sindicato ocupa no CEEd/RS.