Professores avaliarão propostas para acordo coletivo

Docentes da educação infantil, básica e de instituições comunitárias de educação superior terão assembleia neste sábado, 22

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 18/06/2019

O Sinpro/RS promove neste sábado, 22 de junho, Assembleia Geral dos professores que atuam na educação infantil exclusiva, educação básica e instituições comunitárias de ensino superior (ICES) para conclusão das negociações coletivas. O encontro acontece a partir das 14h, na Sede Estadual do Sindicato (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre.

Para a educação básica, a assembleia dará seguimento a reunião realizada no dia 18 de maio, em que não foi aprovada a proposta do sindicato patronal para este nível de ensino. Em função disso, nas últimas semanas, o Sinpro/RS desenvolveu a segunda etapa da negociação coletiva. As tratativas resultaram em nova proposta que será submetida a avaliação no próximo sábado.

A Assembleia dos professores de educação infantil exclusiva, também no sábado, deve apreciar a Convenção Coletiva de Trabalho. No último ano as escolas firmaram acordos individuais com o Sindicato, razão pela qual o novo texto da Convenção será retroativo a 2018.

COMUNITÁRIAS – O Sinpro/RS encerrou nesta semana a negociação com o sindicato das instituições comunitárias de ensino superior (ICES). No mesmo dia e horário, os docentes avaliarão a proposta da patronal com vistas a formalização do Acordo Coletivo Plúrimo com as ICES.