Professores avaliarão proposta de acordo para educação superior

Documento será avaliado em Assembleia Geral no dia 29 de maio

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 25/05/2021

Os professores que atuam na educação superior, em instituições representadas pelo Sinepe/RS (Sindicato Patronal) terão Assembleia Geral, neste sábado, 29 de maio, para avaliar a proposta negociada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) para acordo, com vistas à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste nível de ensino.

A reunião será virtual, a partir das 10h30. O link de acesso será enviado posteriormente aos professores para o e-mail cadastrado no sistema do Sinpro/RS. Após a Assembleia, os docentes poderão votar na proposta apresentada na reunião.

ATUALIZAÇÃO – Os professores não associados ao Sindicato que queiram participar da Assembleia deverão encaminhar nome, CPF e e-mail até às 12h do dia 28 de maio de 2021 para o e-mail direcao@sinprors.org.b

r, com vistas a sua habilitação ao recebimento do link da sala virtual da respectiva Assembleia.
Os professores associados que mudaram o endereço eletrônico nos últimos três meses deverão igualmente atualizá-lo para a participação da Assembleia.

NEGOCIAÇÕES – O documento que será avaliado foi negociado pelo Sinpro/RS nas reuniões com o Sindicato Patronal, iniciadas em março deste ano. No centro das discussões, a pauta de reivindicações aprovada pelos professores em fevereiro. Entre os pontos de destaque estiveram o reajuste salarial para 2021 e cláusulas sociais da CCT.