Professores da Creche Francesca Zacaro fazem nova paralisação

Paralisações | Publicado em 10/03/2017

Em assembleia realizada na quinta-feira, 9 de março, na sede do Sinpro/RS, os professores da Creche Francesca Zacaro Faraco deliberaram pela paralisação das atividades devido ao atraso do salário de fevereiro, bem como multas previstas. O Sindicato notificou a escola nesta sexta-feira,10, requerendo o pagamento integral imediato. Os atrasos na escola são reincidentes e os professores já haviam paralisado as atividades em fevereiro devido a outros atrasos.

A contratação dos professores das duas creches da Ufrgs é terceirizada desde 2009: a Multiágil, empresa de serviços especializada em limpeza e conservação, é utilizada para contratar os docentes. A escola possui 40 professores.

Ao longo desses sete anos, a relação da Multiágil com a Ufrgs vem sendo marcada por irregularidades trabalhistas e protestos dos docentes. Além de atrasos de salários, a empresa descumpre prazos ou paga sob ajuizamento benefícios trabalhistas como vale-transporte, férias ou décimo terceiro salário.