Professores da educação básica aprovam proposta para Acordo

O documento foi negociado pelo Sinpro/RS com o Sindicato Patronal

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 29/07/2020

Os professores da educação básica aprovaram nesta terça-feira, 28 de julho, a proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021, negociada entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS. Ao todo, 92,2% dos participantes da Assembleia Geral foram favoráveis ao acordo.

Entre os principais pontos aprovados estão o reajuste salarial de 3,92%, retroativo a março de 2020. Antecipação do 13º salário para 6 de novembro (50%) e o restante em 15 de dezembro. Período de férias, recesso, dia do professor e regramento para o uso de imagem e voz dos professores, além de outros destaques.

Ainda na reunião promovida pelo Sindicato, 89,4% dos docentes aprovaram a Moção sobre a conjuntura nacional. A votação ocorreu após a realização da Assembleia, de forma virtual, no noite do dia 28, e contou com a participação dos professores que atuam nos diferentes níveis da educação básica, em todo o Estado.

Acesse aqui a íntegra da Moção aprovada.

Em breve o documento será formalizado e estará disponível no site e aplicativo do Sinpro/RS.